Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No México

Ginástica brasileira fará treinamentos em Cancún

Agência Estado
24 jan 2014 às 14:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um dos destinos turísticos mais procurados das Américas, Cancún, no México, vai receber o primeiro estágio de treinamento de 2014 da seleção brasileira masculina de ginástica artística. Além da delegação nacional, composta por nomes experientes como Arthur Zanetti e Diego Hypolito, além de jovens revelação, estarão em Cancún duas das principais equipes do mundo, num trabalho de intercâmbio.

"Nós treinaremos junto com a seleção do Japão e da Grã-Bretanha e acreditamos que esta será uma boa oportunidade para iniciarmos os trabalhos de 2014. Nós aproveitaremos para preparar os ginastas para as competições deste primeiro trimestre, especialmente os Jogos Sul-Americanos, que será no Chile, em março", explica o coordenador da ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na lista de convocados, a principal novidade é Ângelo Assumpção, atleta do Pinheiros que é considerado a grande promessa juvenil da ginástica brasileira. Outros jovens como Gabriel Barbosa, Lucas Bitencourt e Lucas Cardoso também ganharão uma chance no grupo que tem ainda Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barreto Júnior, Henrique Medina Flores, Hudson Miguel, Pericles da Silva, Pétrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Victor Rosa e Yannick Santos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

De acordo com a CBG, o objetivo do camping é se preparar a equipe para os principais compromissos do ano, com destaque para o Mundial de outubro, na China, já pré-classificatório para os Jogos do Rio/2016 (as equipes que terminarem fora das 24 primeiras posições estão fora da Olimpíada). Antes, porém, o Brasil disputará os Jogos Sul-Americanos, em Santiago, em março. Os juvenis terão pela frente os Jogos Olímpicos da Juventude.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade