A seleção brasileira feminina de ginástica artística deixou escapar neste sábado uma grande chance de assegurar a vaga olímpica nos Jogos de Londres, em 2012. As brasileiras ficaram somente com a 14ª colocação na disputa por equipes - apenas as oito primeiras vão para a Olimpíada - no Mundial de Tóquio e adiaram a definição da vaga.
A equipe do Brasil terá nova chance para buscar a classificação no pré-olímpico que será disputado em janeiro, em Londres. Liderada por Jade Barbosa e Daniele Hypolito, a seleção brigará por quatro vagas contra Itália, França, Canadá, Espanha, Holanda, Coreia do Sul e Bélgica.
A disputa deste sábado, que também valia vaga para a final do Mundial, foi liderada pelos Estados Unidos, com 234,253 pontos, à frente de Rússia, China, Romênia, Japão, Austrália, Alemanha e Grã-Bretanha. Todas as oito equipes garantiram a classificação olímpica.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Na disputa do individual geral, o Brasil só terá Daniele Hypolito na final. Ela obteve 54,557 pontos na eliminatória, que não assegura vaga nos Jogos de Londres, e ficou com a 28ª colocação. Jade Barbosa terminou no 38º lugar, com 53,733, e não obteve a classificação. Mas ela se recuperou na prova do salto e avançou à final, com o quinto lugar, com 14,266 pontos.