Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Giovane Gávio é o novo técnico da seleção brasileira masculina sub-23

Agência Estado
17 mar 2017 às 15:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Bicampeão olímpico, Giovane Gávio anunciou que é o novo técnico da seleção brasileira masculina sub-23. Ele vai substituir Rubinho, que comandava a equipe, mas deixou a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) após ser preterido na escolha do novo treinador da seleção principal - Rena Dal Zotto foi o escolhido para ocupar o cargo de Bernardinho.

Giovane foi "promovido" porque em 2016 comandou a equipe sub-21, com a qual foi vice-campeão do Sul-Americano. "No ano passado eu tive o privilégio, honra e alegria de trabalhar coma seleção brasileira sub-21. Nós disputamos o Sul-Americano, ficamos em segundo lugar, a Argentina foi a campeã. Agora toda essa reformulação entrou o Renan na adulta, eu fui chamado para assumir a sub-23", revelou o bicampeão olímpico em entrevista ao Sportv.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No comando do time sub-23, Giovane terá seu primeiro desafio no Mundial da categoria, em agosto deste ano, no Egito. "Agora vou comandar jogadores mais preparados, mais prontos e nós vamos disputar o Campeonato Mundial, no Egito, em agosto", disse o novo treinador da equipe sub-23. No lugar de Giovane, no time sub-21, entrará Neri, que seu auxiliar no ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Segundo Giovane, a mudança faz parte da reformulação das seleções, a partir da saída de Bernardinho, em janeiro. "As categorias de base seguindo como nunca uma orientação de cima, tentando fazer um trabalho visando a preparação desses jogadores para que, no dia que eles estiverem na adulta, estejam alinhados, acostumados com o ritmo de treinamento. É uma coisa legal. É uma alegria muito grande continuar vestindo a camisa da seleção brasileira com uma nova responsabilidade e com atletas que vão exigir mais", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade