Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Seleção brasileira

Giovannoni aponta evolução da seleção de basquete

Agência Estado
05 ago 2013 às 13:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No começo da preparação para a disputa da Copa América, a seleção brasileira masculina de basquete conquistou o título do Torneio Super Four, na noite de domingo, em Salta, na Argentina. Para o ala/pivô Guilherme Giovannoni, um dos jogadores mais experientes do desfalcado grupo do Brasil, o time já apresentou evolução e mostrou estar no caminho certo.

Para a disputa da Copa América, competição que acontecerá de 30 de agosto a 3 de setembro, na Venezuela, e dará quatro vagas no Mundial da Espanha em 2014, o Brasil já sofreu vários desfalques. Tiago Splitter, Nenê, Anderson Varejão, Lucas Bebê, Vitor Faverani e Leandrinho pediram dispensa, enquanto Paulão Prestes e Augusto Lima foram cortados por lesão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, o técnico Rubén Magnano está trabalhando com um grupo renovado, que teve seu primeiro teste no Torneio Super Four. Na Argentina, o Brasil ganhou do Uruguai na semifinal (92 x 71) e do México na final (94 x 68), ficando com o título da competição amistosa - os anfitriões argentinos também participaram da disputa, terminando na terceira colocação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


"Mais uma etapa importante da nossa preparação, em que a nossa equipe rendeu bem, dentro do esperado, adquirindo mais ritmo e usando o que foi trabalhado nos treinamentos. O time está evoluindo e temos que seguir trabalhando forte, pois a Copa América será uma competição dura e muito equilibrada", disse Giovannoni, cestinha da final de domingo com 17 pontos.

Agora, o Brasil volta a jogar já nesta quarta-feira, quando faz amistoso contra o Uruguai em São Carlos, no interior de São Paulo. Depois, disputa nova edição do Torneio Super Four, dessa vez em Anápolis (GO), contra os mesmos quatro adversários, no sábado e domingo. E ainda terá amistoso com o México na sequência, no dia 13 de agosto, em São Paulo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade