Por conta da baixa audiência, a Rede Globo deixará de transmitir todo o treino classificatório que define o grid de largada da Fórmula 1. A medida começará neste sábado (19) quando a emissora carioca mostrará apenas o Q3 para o GP da Alemanha.
Sem o Q1 e o Q2 da décima etapa da categoria, a emissora exibirá a programação infantil da TV Globinho. Todo o treino de classificação será transmitido pelo canal por assinatura SporTV. A corrida, por sua vez, será transmitida na íntegra pela Globo.
Durante os treinos classificatórios, a emissora vem sendo batida pela concorrência. Em que cada ponto equivale a 65 mil televisores sintonizados na Grande São Paulo e a Globo teve 4,7 na classificação para o GP de Mônaco, 4,2 na Áustria e apenas 3,1 na Inglaterra.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Anteriormente, a Globo deixou de transmitir os GPs dos EUA de 2012 e 2013 por causa do oCampeonato Brasileiro. Em 2013, o GP da Hungria não foi transmitido por causa da visita do Papa Francisco I ao Brasil na Jornada Mundial da Juventude. Por fim, o GP do Canadá de 2013 precisou ser interrompido devido ao amistoso entre Brasil e França. (Com informações do site Grande Prêmio).