Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste domingo

Goiano é campeão da Volta Ciclística do Paraná após prova em Londrina

- Divulgação/Thiago Lemos
Redação Bonde com assessoria de imprensa
31 mai 2015 às 18:47
Publicidade
Publicidade

Veja mais vídeos sobre esportes

O ciclista goiano Rodrigo Melo (equipe Green/Piracicaba ) é o campeão geral da 9ª edição da Volta Ciclística Internacional do Paraná, que foi realizada em Londrina neste domingo (31) às margens do Lago Igapó.

Em decisão no sprint, o vencedor da quinta etapa foi novamente o uruguaio Ramiro Cabrera (Dataro/Foz), que havia vencido a quarta etapa em Arapongas no sábado (30). A Volta Ciclistica contou com cinco etapas iniciando na quarta-feira (27) por Bela Vista do Paraíso; a segunda etapa foi realizada em Londrina (dia 28); a terceira em Ibiporã (dia 29) e a quarta em Arapongas (dia 30). No total, foram 750 km em cinco dias.

Publicidade
Publicidade


Neste domingo, na última etapa, debaixo de uma chuva fina e muito frio, os ciclistas percorreram 10 voltas ao redor do lago Igapó, somando 100 km.

Leia mais:

Imagem de destaque
Temporada

Londrina EC Futsal supera 2022 e termina Liga Nacional em terceiro

Imagem de destaque
Medalhista olímpica

Após campanha recorde no Pan, COB demite coordenadora de esporte feminino

Imagem de destaque
Jogo de volta nesta quinta-feira

Londrina vence AACC, de Marechal Cândido Rondon, no primeiro jogo da disputa do 3º lugar no Paranaense

Imagem de destaque
Jovem despontando

Maringaense Renan Gallina mostra potência e eleva expectativas na velocidade do Brasil


Divulgação/Thiago Lemos
Divulgação/Thiago Lemos


A competição ficou aberta até os quilômetros finais, proporcionando uma disputa completamente imprevisível. O campeão geral Rodrigo Melo, que havia vencido as duas primeiras etapas, em Bela Vista do Paraíso e Londrina, respectivamente, disse que sua equipe veio preparada para a competição. "Estou muito feliz. Sabia que tinha bastante chance porque estava na liderança dos pontos até a terceira etapa, mas sempre é imprevisível. Estou muito feliz. Se não fosse um trabalho de equipe não teríamos este resultado", afirmou Rodrigo Melo.


Divulgação/Thiago Lemos
Divulgação/Thiago Lemos

O vencedor da quinta etapa, Ramiro Cabrera, revelou a estratégia que usou para vencer também a quinta etapa. "Sabia que a definição sairia nos quilômetros finais, então na oitava volta me distanciei do pelotão e segui pedalando até os últimos 200 metros em uma decisão de sprint", disse Ramiro, acrescentando que já nos primeiros 10 quilômetros, sabia onde deveria atacar para vencer a competição.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade