Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Golden State vence Chicago Bulls, amplia série invicta e fica perto do recorde

Agência Estado
21 nov 2015 às 14:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sem a mesma facilidade das partidas anteriores, o Golden State Warriors venceu mais uma na noite desta sexta-feira, ao superar o Chicago Bulls por 106 a 94, jogando diante de sua torcida. Os atuais campeões chegaram ao 14º triunfo em 14 jogos, aproximando-se do recorde neste início de temporada regular da NBA.

Se vencer mais uma, o Golden State vai se igualar ao Houston Rockets da temporada 1993/94, que obteve o melhor início de temporada da história da NBA, com 15 triunfos consecutivos - antes do lançamento da liga, o Washington Capitols de 1948/49 também registrou 15 vitórias seguidas na largada da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes disso, porém, o Golden State sofreu para faturar sua 14ª vitória. Stephen Curry, MVP da temporada passada, não brilhou como nas partidas anteriores. Acertou nove dos 20 arremessos que tentou e registrou 27 pontos, abaixo de sua média de 34,2 por partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O time da casa, porém, contava com outras peças fundamentais em quadra, como Harrison Barnes, responsável por 20 pontos. Klay Thompson contribuiu com 15 e Andre Iguodala anotou 12. Ausente no último jogo, o brasileiro Leandrinho teve desempenho discreto, com três pontos nos oito minutos em que esteve em quadra. O cestinha da partida foi Jimmy Butler, do Chicago Bulls, com 28 pontos.

Publicidade


Com o resultado, o Golden State mantêm com folga a liderança da Conferência Oeste, com 100% de aproveitamento - poderá alcançar o recorde de 15 triunfos seguidos na noite de domingo, contra o Denver Nuggets, fora de casa. Já o time de Chicago ocupa a segunda colocação do lado Leste, com oito vitórias e quatro derrotas.


Em Nova Orleans, o New Orleans Pelicans encerrou uma sequência de cinco derrotas seguidas ao bater o San Antonio Spurs por 104 a 90. Anthony Davis foi o herói do time anfitrião ao anotar 20 pontos e 18 rebotes. Apesar do triunfo, apenas o segundo da equipe na temporada, o New Orleans segue na lanterna da Conferência Oeste.

Entre os brasileiros, Raulzinho registrou oito pontos, dois rebotes e uma assistência na derrota do Utah Jazz para o Dallas Mavericks por 102 a 93, fora de casa. No duelo em que o Toronto Raptors superou o Los Angeles Lakers por 102 a 91, Marcelinho Huertas ficou de fora por decisão do técnico do Lakers.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade