Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Golden State vence mais uma em rodada que expôs má fase dos brasileiros no NBA

Agência Estado
29 nov 2015 às 10:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Poderia ser uma rodada com oito brasileiros em quadra, em sete jogos diferentes da NBA, um momento histórico para o basquete do País. Mas o sábado à noite expôs a péssima fase vivida por Anderson Varejão e companhia na principal liga dos Estados Unidos. Dos oito, só um foi titular, o armador Raulzinho, no Utah Jazz.

Leandrinho Barbosa não repetiu a atuação de sexta-feira, quando fez 21 pontos, e diante o Sacramento Kings anotou apenas cinco nos 21 minutos nos quais ficou em quadra. O Golden State Warriors venceu mais uma vez bem, por 120 a 101, em Oakland, alcançando sua 19.ª vitória seguida no início da temporada. O recorde histórico da NBA até este ano era 17.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Stephen Curry vem jogando mais que todos os brasileiros juntos e anotou mais 19 pontos, numa partida na qual ficou só 30 minutos em quadra. Draymond Green brilhou com um 'triple-double' de 11 assistências, 12 rebotes e 13 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Todos os oito brasileiros somados não fizeram tanto. Na vitória do Toronto Raptors sobre o Washington Wizards, por 84 a 82, na capital dos EUA, nenhum entrou em quadra. Lucas Bebê ficou no banco do Toronto, enquanto Nenê foi colocado como "inativo" pelo Washington por conta da uma lesão na panturrilha e deve perder alguns jogos. Bruno Caboclo nem foi relacionado.

Publicidade


Em Cleveland, LeBron James marcou 26 pontos, sendo os dois últimos a 1s do estouro do cronômetro, e deu a vitória ao Cavaliers sobre o Brooklyn Nets, por 90 a 88. Anderson Varejão teve quatro míseros minutos em quadra e pegou três assistências.


Agora jogando pelo Atlanta Hawks, Tiago Splitter perdeu a chance de enfrentar o San Antonio Spurs, sua ex-equipe, porque está com uma lesão no quadril. Jogando em casa, o San Antonio ganhou por 108 a 88 e alcançou sua 14.ª vitória em 17 partidas, campanha só inferior à do Golden State no Oeste. No Leste, o Cleveland lidera com 13 vitórias em 17 possíveis.

Publicidade


O Los Angeles Lakers vive uma das piores fases da sua história, mas nem assim Marcelinho Huertas é chamado para jogar. No sábado à noite, só esquentou o banco na quinta derrota seguida do Lakers, para o Portland Trailblazers, por 108 a 96. Damian Lilard e CJ McCollum fizeram 29 e 28 pontos, respectivamente.


Por fim, o único titular: Raulzinho. Em sua primeira temporada na NBA, o armador segue titular do Utah Jazz, que no sábado à noite fez 101 a 87 no New Orleans Pelicans. O brasileiro fez quatro pontos, pegou dois rebotes e deu três assistências. A rodada ainda teve vitória do Dallas Mavericks por 82 a 81 sobre o Denver Nuggets.


Acompanhe os jogos de domingo na NBA:

Charlotte Hornets x Milwaukee Bucks
Los Angeles Clippers x Minnesota Timberwolves
Brooklyn Nets x Detroit Pistons
Orlando Magic x Boston Celtics
Toronto Raptors x Phoenix Suns
Memphis Grizzlies x Philadelphia 76ers
New York Knicks x Houston Rockets
Los Angeles Lakers x Indiana Pacers


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade