Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

GP de Brasília da IndyCar ganha data: 8 de março de 2015

LANCEPRESS!
18 set 2014 às 17:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de deixar São Paulo, a IndyCar confirmou nesta quinta-feira a data do seu retorno ao Brasil. Será no dia 8 de março de 2015, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). A data estava pré-agendada no calendário da categoria e foi confirmada durante entrevista coletiva no palco da corrida. Participaram do evento representantes do governo do Distrito Federal, da Indy e da TV Bandeirantes, emissora detentora dos direitos de transmissão.

- Estamos ansiosos para continuar a rica história da IndyCar no Brasil com o anúncio de hoje de uma etapa em Brasília na próxima temporada. Esta etapa é um passo instrumental no crescimento da IndyCar, pois continuamos executando a estratégia de adicionar mercados e corridas que nos levem adiante. Recebemos um tremendo apoio do governador Agnelo Queiroz e do Grupo Bandeirantes. Os fãs em todo o mundo estão incrivelmente entusiasmados com o nosso esporte e estamos animados para mostrar mais um emocionante evento na próxima temporada - declarou o presidente de operações da IndyCar e responsável pela corrida, Mark Miles.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelo acordo, assinado até 2019 entre o governo do DF, Indy e TV Bandeirantes, a pista do Autódromo Nelson Piquet será reformada em três meses. A data para o início das obras, no entanto, não foi informada. A tendência é a de que comecem em novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


- Estou ansioso para a prova em Brasília. Será um evento maravilhoso, não só para o desenvolvimento de Brasília, mas para todo o Brasil. A pista está localizada próxima ao Centro e esperamos mais de 100 mil fãs no evento. Estamos determinados em fazer as melhorias que a pista necessita para atender os requisitos da IndyCar, Fórmula 1 e MotoGP - afirmou Queiroz.


Tony Kanaan e Helio Castroneves, que disputam a categoria, comemoram a inclusão de Brasília. Mas como o calendário de 2015 ainda não foi divulgado, não se sabe se a corrida no país vai abrir a temporada. A direção da IndyCar estuda a realização de uma prova em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro.

Brasília é a terceira cidade do país a receber a IndyCar. Com o nome de CART, o Rio de Janeiro foi palco entre 1996 e 2000 em um circuito oval no antigo Autódromo Nelson Piquet, hoje desativado para a construção do Parque Olímpico dos Jogos de 2016. Entre 2010 e 2013, São Paulo abrigou a categoria, no circuito de rua do Anhembi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade