Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
F-1

GP do Bahrein pode ser desastre, diz ministro britânico

Agência Estado
06 jun 2011 às 14:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O governo britânico alertou que a remarcação do GP do Bahrein, que havia sido cancelado, pode ser um "desastre" se for alvo de manifestantes antigovernamentais. Apesar dos constantes protestos no país do Golfo Pérsico, a corrida será realizada no dia 30 de outubro depois ter sido inicialmente programada para iniciar a temporada em março.

"Você não pode ter uma situação onde o esporte ultrapassa a política", disse Hugh Robertson, ministro dos Esportes da Grã-Bretanha, ao jornal Daily Telegraph. "Se isso acontecer, você terá um desastre nas suas mãos. Você pode entender porque os grupos de oposição querem que a corrida aconteça, se eles estão planejando protestos em torno dela, isso é um perigo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Pelo menos 30 pessoas foram mortas desde fevereiro nos protestos, que também ocorrem em outros países do Oriente Médio. O Centro do Bahrein para os Direitos Humanos disse ser contra a decisão de remarcar a corrida, alegando que a ofensiva em curso do governo incluiu prisões arbitrárias e tortura de manifestantes xiitas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

O grupo disse esperar que os manifestantes protestem contra a corrida, embora desminta que esteja planejado "um dia de fúria" para coincidir com a realização do GP do Bahrein.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade