A equipe juvenil de Ginástica Rítmica da Unopar é uma das favoritas para as medalhas do Campeonato Panamericano Juvenil de Ginástica Rítmica, que começa no próximo dia 31 de agosto em Córdoba, na Argentina, com a participação de 12 países.
As seis atletas da Unopar que representam o Brasil no torneio estão treinando duro diariamente: Gabriela Grade, Grabielle Silva, Isadora Silva, Pamela Morais, Kawany Santos e Haniely Leão viajam nesta segunda-feira, dia 27, acompanhadas da técnica Virginia Nobre e da professora Márcia Lourenço Aversani, que vai atuar como árbitro na competição.
A equipe garantiu a vaga na Seletiva Nacional realizada em Porto Alegre no final de abril. Depois disso ainda conquistou o campeonato Sul-Americano de Clubes. "Daqui a dois anos teremos as Olimpíadas da Juventude e é muito importante que o Brasil esteja bem colocado no seu continente", observa a professora Márcia.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Sob o comando da técnica Virginia Nobre, as ginastas irão apresentar coreografia com duas composições em estilos distintos. Para as cordas, uma música mais rápida e com a bola um arranjo especial de uma música do Grupo Abba. "Estamos muito animadas. Somos bem vistas em toda a América e acredito que temos chances de brilhar no Panamericano", diz ela.