A Ginástica Rítmica (GR) da Unopar conquistou novas medalhas de ouro para Londrina, desta vez no Campeonato Paranaense Copa Estreantes 2011, evento que reuniu ginastas que nunca participaram de competições oficiais. A Copa Estreantes for realizada em Cascavel, de 2 a 27 de novembro.
De forma até surpreendente, a Unopar foi campeão na categoria Pré-infantil com a equipe de conjunto, composta pelas ginastas Bruna, Brenda, Nycole, Catarina, Júlia e Nicole, todas com idade entre 7 e 8 anos. Elas competiram com equipes formadas por ginastas de 10 e 11 anos.
"Minhas meninas de 8 aninhos conseguiram o título e me surpreenderam, porque como técnica não fui com a pretensão de trazer a medalha de ouro, Elas são as mais novinhas e nunca haviam competido", comemora a técnica Virgínia Nobre.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
No individual, as meninas de 10 e 11 anos treinadas pela professora Juliana Coradini Dias ficaram com o segundo lugar geral por equipe, na soma das três maiores notas. A ginasta Milena ficou em 4º no individual; Nicole com o 12º e Manuela em 14º lugar.
Com o título na Copa Estreantes, a técnica Virgínia Nobre comemora um "ano de ouro". "Só tenho que agradecer a Deus, consegui o título em todas as competições. Estou muito feliz com os meus diamantes a serem lapidados", diz, referindo-se às meninas do conjunto, que são uma boa promessa para a GR da Unopar. (As informações são da assessoria de imprensa da Unopar)