Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 2014

Grand Prix de Vôlei terá 28 seleções e rodada no Brasil

Agência Estado
02 dez 2013 às 14:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um dia depois de anunciar que a Liga Mundial de 2014 terá 28 equipes, divididas pela primeira vez em duas divisões, a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) decidiu inflar também o Grand Prix, o equivalente feminino à Liga Mundial. No ano que vem o torneio terá 28 times, entre eles o Brasil, atual campeão. O torneio irá de 25 de julho a 24 de agosto.

Neste ano a competição contou com 20 equipes, número que será mantido para a próxima temporada levando em conta apenas a primeira divisão. Mas, assim como na Liga Mundial, as equipes foram divididas em escalões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil está no primeiro deles, dos 12 melhores times a partir do ranking mundial. Essas equipes jogarão em três finais de semana, cada um deles com três sedes. Os quatro primeiros colocados avançam para o hexagonal final. Cada equipe faz nove partidas.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Outros oito times foram agrupados e jogarão também em três finais de semana. Os três primeiros avançam para um quadrangular junto com a Polônia (que também está neste grupo intermediário e sediará o ''Final Four''). Aí, o melhor time do quadrangular vai ao hexagonal final. Nesta fase final o dono da casa também será convidado para completar seis equipes.

Publicidade


O Brasil, atual campeão, estreia na Itália, na primeira semana de agosto, contra China, República Dominicana e as donas da casa. A partir de 8 de agosto, recebe Estados Unidos, Rússia e Coreia do Sul. Depois, na semana seguinte, enfrentará novamente a dominicanas e norte-americanas, desta vez na Tailândia, que também terá o time da casa no grupo.


Estão no primeiro escalão: Japão, Estados Unidos, Turquia, Rússia, Alemanha, Tailândia, Sérvia, Coreia do Sul, China, Itália e República Dominicana, além do Brasil. No segundo escalão jogam Canadá, Polônia, Bélgica, Peru, Cuba, Holanda, Porto Rico e Argentina.


NOVIDADE - Na segunda divisão estão Argélia e Quênia, times que teriam ranking para jogar nos grupos intermediários, além de equipes convidadas e estreantes no Grand Prix: Casaquistão, Austrália, República Checa, Croácia, Bulgária e México. Outra estreante, a Bélgica começa direto no nível intermediário.

A segunda divisão terá jogos em dois finais de semana, com cada uma das duas sedes reunindo quatro times. Assim, cada equipe jogará seis vezes. Os três primeiros, mais a Bulgária, dona da casa, decidem o Final Four.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade