A estreia do brasileiro Gregorio Caselani no Rally Dakar foi excepcional. Nesta segunda-feira (2), o gaúcho de Caxias do Sul e integrante da Honda South America Rally Team ganhou 80 posições no primeiro dia da maior prova off-road do mundo, quando os competidores percorreram 454 quilômetros entre Assunção (Paraguai) e Resistencia (Argentina), com 39 quilômetros de especial (trecho cronometrado).
Nesta terça-feira (3), a disputa será toda em território argentino, com largada em Resistencia e término em San Miguel de Tucuman. Serão 803 quilômetros para carros, motos, UTVs e quadriciclos, com 275 quilômetros de especiais. Os caminhões vão percorrer 812 quilômetros, com 284 quilômetros de especiais.
Demais brasileiros no Dakar
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Nas motos, o catarinense Ricardo Martins chegou em 54º lugar e o paulista Richard Fliter, em 75º. Nos carros, Sylvio de Barros e Rafael Capoani terminaram em 21º lugar. Nos UTVs, a dupla Leandro Torres e Lourival Roldan conquistou a sexta colocação. Nos quadriciclos, Marcelo Medeiros foi o vencedor do dia.