Romain Grosjean foi suspenso por uma corrida após comissários de pista do GP da Bélgica, realizado neste domingo no circuito de Spa-Francorchamps, considerarem o francês responsável pelo acidente na largada da prova, que provocou o abandono dele e de outros três pilotos.
Assim, Grosjean não poderá participar do GP da Itália, que será disputado no próximo domingo no circuito de Monza. O francês também foi multado em 50 mil euros. "Os comissários consideraram este incidente como uma violação extremamente grave dos regulamentos que tinha o potencial de causar ferimentos a outras pessoas", disse a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em um comunicado.
"Os comissários observaram que a ação do piloto foi um erro muito grave e um erro de julgamento. Nenhuma equipe nem o piloto apresentaram um pedido para redução da pena", completou a FIA.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Na largada, Grosjean tocou no inglês Lewis Hamilton, que perdeu o controle da sua McLaren. A Lotus do francês atingiu a Ferrari do espanhol Fernando Alonso e o mexicano Sergio Perez também foi tocado no incidente.
Lacônico após o acidente, Grosjean evitou assumir a responsabilidade pela batida. "O principal é que todos estão bem e isso é o importante para mim. Eu preciso ver as imagens para comentar o que aconteceu", disse.