Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Grupo do Brasil no Pré-Olímpico é 'parelho', diz Magnano

Agência Estado
27 jan 2011 às 22:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Ruben Magnano avaliou como equilibrado o grupo em que a seleção brasileira masculina de basquete caiu no Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será realizado na cidade de Mar del Plata, na Argentina, entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro e classificará os dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Londres/2012. As equipes que terminarem em terceiro, quarto e quinto lugares garantem vaga para o Torneio Pré-Olímpico Mundial.

"O grupo em que caímos está bastante parelho. Teremos na chave A rivais como Canadá, que demonstrou suas características durante o mundial e que está no mesmo patamar da República Dominicana. Venezuela e Cuba estão no mesmo nível. E, nós temos que ter claro que a preparação precisa ser intensa, além de respeitosa. Precisamos jogar cada partida como se fosse a mais importante", disse Magnano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Brasil estreará no Pré-Olímpico das Américas em 30 de agosto contra a Venezuela. No dia seguinte, a equipe vai enfrentar o Canadá. Depois, a equipe dirigida por Magnano vai encarar a República Dominicana, em 2 de setembro, e Cuba, no dia 3. No Grupo B ficaram duas das principais forças da competição: Porto Rico e Argentina ao lado de Uruguai, Panamá e Paraguai.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Na última edição do torneio, o Brasil terminou na quarta colocação, atrás de Estados Unidos, Argentina e Porto Rico. Já no Pré-Olímpico Mundial, o País acabou não conseguindo a vaga para a Olimpíada de Pequim. A seleção não disputa uma edição dos Jogos Olímpicos desde 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos, quando ficou em sexto lugar e ainda contava com Oscar Schmidt.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade