Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
F-1

Grupo Lotus faz acordo com a equipe Renault

Agência Estado
08 dez 2010 às 12:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grupo Lotus fez uma parceria com a Renault para a próxima temporada da Fórmula 1, criando ainda mais incertezas sobre o uso do nome famoso. A Lotus reapareceu na principal categoria do automobilismo em 2010 após uma ausência de 16 anos com o Grupo Lotus cedendo o histórico nome para a equipe dirigida por Tony Fernandes. Mas a Renault disse nesta quarta-feira que o novo acordo de sete temporadas que cria a Lotus Renault GP "marca o retorno completo da fabricante Lotus para o esporte".

"Nós estamos cientes de que tem havido muita controvérsia em torno do uso de nossa marca na Fórmula e estou muito contente de poder formalmente esclarecer a nossa posição uma vez por todas", disse Dany Bahar, diretor-executivo do Grupo Lotus. "Nós somos Lotus e estamos de volta".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Renault, que terminou em quinto lugar no Mundial de Construtores em 2010, tendo Robert Kubica e Vitaly Petrov como pilotos, vai correr com as tradicionais cores preta e dourada da Lotus até o final da temporada 2017.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Mas Fernandes, o empresário malaio que gere a companhia aérea AirAsia e tentou comprar o West Ham neste ano, planeja usar o nome Team Lotus na próxima temporada e busca uma solução para o caso através da Suprema Corte de Londres coma a intenção de manter o direito de utilizá-lo.

E Fernandes respondeu ao novo acordo no Twitter - rede de microblogs na internet. "Nunca me senti melhor sobre o nosso futuro e do Lotus Team. Parece que tentam roubar nossa ideia preta e dourada", escreveu o dirigente, que viu a Lotus Racing terminar a temporada sem somar pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade