Georges St-Pierre venceu Carlos Condit na luta principal do UFC 154, realizado na madrugada deste domingo (18) em Montreal no Canadá. Com a vitória, o campeão da categoria meio-médio, deve enfrentar Anderson Silva numa superluta histórica.
Sem lutar desde abril de 2011, por conta de lesões no joelho, GSP veio com tudo contra Carlos Condit, então detentor do cinturão interino da categoria meio-médio. Disposto a definir antes do gongo final, o que não acontece desde janeiro de 2009, St-Pierre pôs seu jogo em prática, aplicando quedas e agredindo com um ground-and-pound efetivo.
Condit já começou a sangrar desde o primeiro assalto, mas não desistiu. Na terceira etapa, conseguiu um knockdown no atleta da casa com um belo chute. GSP se recuperou, e continuou castigando no chão, com socos e cotoveladas. Não veio a finalização ou nocaute, meta do canadense, mas foi uma luta incrível, entre as melhores do ano. Por decisão unânime, o cinturão se manteve com Georges, que chega à décima vitória seguida no UFC.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Brasileiro vence no card principal
Com o cancelamento da luta entre Nick Ring e Costa Philippou, Rafael dos Anjos ganhou a oportunidade de enfrentar Mark Bocek no card principal. Desde os primeiros instantes partiu para cima com bons socos, chutes e joelhadas voadoras. Bocek procurava quedar, mas era anulado por Rafael, que seguia as instruções dos treinadores Roberto Gordo e Rafael Cordeiro.
Nos momentos no solo, o brasileiro também foi superior, tendo arriscado algumas finalizações. Dos Anjos dominou os três rounds, o que valeu, com segurança, a decisão unânime a seu favor. É a terceira vitória seguida do peso leve brasileiro, atualmente radicado na Califórnia.