Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Guayaquil abrigará duelo entre Brasil e Equador na Davis

Agência Estado
13 fev 2014 às 14:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A cidade de Guayaquil foi oficialmente confirmada, nesta quinta-feira, como palco do confronto em que o Brasil irá enfrentar o Equador, entre 4 e 6 de abril, pelo Zonal Americano da Copa Davis. A melhor de cinco jogos entre os dois países será em piso de saibro, no Guayaquil Tennis Club.

Apesar de a cidade escolhida ficar ao nível do mar, e portanto sem a temida altitude de outros locais do Equador, o capitão brasileiro na Davis, João Zwetsch, evitou comemorar o fato. "Era esperado sim (que o duelo fosse em Guayaquil). Eles (equatorianos) vão querer jogar num lugar quente e lento, pois sabem que nossos jogadores em geral gostam de lugares onde o jogo é um pouco mais rápido", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Anteriormente, os equatorianos já haviam derrotado a Venezuela justamente em Guayaquil na primeira rodada do Zonal Americano da Davis, na qual o Equador já pegou o Brasil em sete oportunidades. Os brasileiros levam vantagem no retrospecto geral, com quatro vitórias e três derrotas, mas levou a pior no último embate entre as nações, atuando em casa, em Porto Alegre, no playoff do Grupo Mundial de 2009.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Disposto a fazer o Brasil dar o troco no rival, João Zwetsch também avisou que irá esperar o fim da série de torneios da ATP que serão realizados em solo nacional para depois convocar, até o dia 25 de março, os tenistas que defenderão o País diante dos equatorianos. Esta data é o prazo final da Federação Internacional de Tênis (ITF) para a confirmação dos jogadores. "As condições e o local sempre fazem a diferença. Vou esperar esses próximos torneios para definir a equipe", afirmou o capitão brasileiro.

Dois eventos do circuito profissionais serão realizados no País nos próximos dias de fevereiro. O primeiro deles será o Rio Open, com status de ATP 500, a partir da próxima segunda-feira. Já o Brasil Open, ATP 250 disputado em São Paulo, começará no dia 24. Ambos serão em piso de saibro, sendo o segundo deles em quadra coberta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade