O ex-tenista Gustavo Kuerten lamentou nesta quarta-feira o fim do Projeto Olímpico Rio Tênis 2016. O encerramento da parceria entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) foi ocasionado devido a uma investigação da Polícia Federal, da Controladoria Geral da União e do Tribunal de Contas da União por suspeita de desvio e má gestão de dinheiro público.
Por meio de um manifesto, Guga disse que a notícia causou "extrema desilusão" e decepção. Ele lamentou que o projeto, que demorou de cinco a dez anos para ser elaborado, terminasse em menos de um.
- O término do projeto Rio Tênis 2016 causou-me uma extrema desilusão. Foi a primeira vez na história do tênis brasileiro que se formou uma equipe nacional de treinadores e jogadores, juvenis e profissionais, com uma safra excelente de tenistas, num momento oportuno, obtendo resultados imediatos e relevantes. Além disso, a oportunidade de envolver o Larri nesse processo era uma chance de futuramente transformar a realidade do tênis brasileiro num novo patamar de conquistas. É decepcionante que um projeto desse porte, elaborado para um período de 5 a 10 anos, acabe em menos de um ano. Essa iniciativa representava um momento único, uma oportunidade incrível para o nosso tênis, uma ideia que parecia até um sonho, e que na realidade não passou muito disso. O fim do projeto é um verdadeiro banho de água fria e uma frustração enorme para mim e para quem torce pelo tênis e esporte brasileiro - disse Guga.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O projeto tinha como objetivo apoiar a evolução de um grupo de jovens atletas no esporte para a Rio-2016 e contava com a participação do técnico Larri Passos. No momento, Guga está se recuperando em casa da cirurgia sofrida no quadril há menos de um mês.