Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ex-tenista

Guga passa bem após realizar nova cirurgia no quadril

Agência Estado
11 mar 2013 às 14:03

Compartilhar notícia

- Reprodução/Internet
Publicidade
Publicidade

Gustavo Kuerten foi submetido a mais uma operação no quadril no fim de semana. A cirurgia, bem-sucedida, teve por objetivo fazer um implante de uma prótese para "solucionar definitivamente", segundo sua assessoria, a lesão que acabou causando sua aposentadoria no circuito profissional, em 2008.

"Os controles radiográficos comprovam que a cirurgia no quadril direito foi um sucesso. Correu tudo muito bem e dentro de seis meses o Guga poderá voltar às quadras", informou o boletim médico assinado pelo cirurgião Richard Canella.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foi a terceira operação a que Guga se submeteu para tratar a lesão no quadril. Esta cirurgia mais recente complementou as anteriores ao implantar uma prótese de titânio com superfície de atrito em cerâmica. "Nossa intenção é de que o Guga volte a jogar tênis livre das dores que o incomodavam e limitavam suas atividades", explicou Richard Canella.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Realizadas em fevereiro de 2002 e setembro de 2004, as primeiras operações removeram a cartilagem desgastada do quadril e trataram um problema ósseo. As dores no quadril limitaram a carreira do ex-número 1 do mundo, que faturou três títulos em Roland Garros, além de um troféu na então Masters Cup (atual ATP Finals) e cinco taças de Masters 1000.


Mesmo afastado do circuito desde 2008, Guga vem realizando jogos-exibição com frequência nos últimos anos. Ele já enfrentou e venceu os ex-rivais Andre Agassi, Yevgeny Kafelnikov, Sergi Bruguera e Nicolas Lapenti. No ano passado, superou o atual número 1 Novak Djokovic em jogo festivo, no Rio de Janeiro.

Antes de retomar os treinos para eventuais jogos-exibição, o catarinense vai concentrar sua atenção em sua recuperação total após a cirurgia nos próximos meses.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade