Dez anos depois do tricampeonato de Roland Garros, Gustavo Kuerten reencontrou Alex Corretja para uma partida de exibição, no Rio, no sábado à noite. E o resultado foi o mesmo visto no saibro francês. Maior tenista brasileiro de todos os tempos, Guga venceu o espanhol por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 10/7 no super tie-break), no Maracanãzinho, com boa presença de público.
Com os dois veteranos, agora aposentados, apresentando boa forma física, a torcida viu não apenas um show de descontração como também uma partida de grande nível técnico, com diversos lances de efeito. E Guga começou melhor, vencendo o primeiro set por 6 a 3 depois de conquistar uma quebra de saque.
No segundo set, Guga ganhou de um torcedor uma réplica da camisa que ele usou na sua primeira conquista em Roland Garros, com memoráveis listras verticais azuis e amarelas. Vestiu ela por um tempo, mas não conseguiu reviver os velhos tempos, perdendo a parcial por 6 a 3. No super tie-break, falou mais alto o talento do ex-número 1 do mundo, que venceu por 10 a 7 e fez a festa da torcida, conforme esperado.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Ganhar hoje era o que menos importava. Se bem que sempre dá vontade de vencer no final. Tentei jogar o máximo possível. Se fossem cinco sets eu jogaria e, se tivesse condições, jogaria mais vezes. Dá vontade de continuar madrugada adentro", confessou Guga, que revelou uma meta: "Ano que vem tenho a intenção de voltar e quem sabe trazer o Federer", prometeu.
RIO CHAMPIONS - Além da partida exibição de Guga, o sábado no Maracanãzinho teve também a final do Rio Champions, etapa brasileira do circuito de campeões mundiais Champions Series. O título da competição ficou com o espanhol Carlos Moyá, que derrotou o croata Goran Ivanisevic por 2 sets a 1 (6/7(7/5), 6/4 e 10/6). Nas semifinais, sexta, eles haviam eliminado os brasileiros Fernando Meligeni e Marcos Daniel.