Andy Murray falhou em seu primeiro torneio após o título de Wimbledon. Um mês após a maior conquista de sua carreira, o escocês foi derrotado em sua segunda partida no Masters 1000 de Montreal, nesta quinta-feira. Ele foi eliminado pelo letão Ernests Gulbis por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h28min de partida.
Apático sob o calor canadense, Murray ofereceu pouca resistência ao bom saque e às bolas vencedoras do rival. Os dois tenistas fizeram um início equilibrado, mas Gulbis aproveitou sua chance no décimo game ao quebrar o saque do favorito e faturar o primeiro set.
Motivado pela vantagem, o letão cresceu ainda mais em quadra na segunda parcial. E obteve nova quebra de saque, abrindo 3/1. A partida parecia se encaminhar para o fim, de forma precoce. Mas Murray esboçou sinais de resistência ao devolver a quebra e empatar o jogo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A reação, contudo, não foi além. O favorito voltou a mostrar pouca potência no saque. E apatia nos seguidos ralis. Cada vez mais embalado, Gulbis aproveitou nova chance e impôs nova quebra de saque, sacramentando nova "zebra" em Montreal - a primeira foi a queda do espanhol David Ferrer na noite de quarta.
Nas quartas de final, o letão terá pela frente o vencedor do confronto entre o argentino Juan Martín del Potro e o local Milos Raonic.