Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Universidade americana

Gustavo Borges entra para o Hall da Fama

LANCEPRESS
08 fev 2013 às 14:51

Compartilhar notícia

- Reprodução/Site Oficial
Publicidade
Publicidade

O ex-nadador Gustavo Borges embarca na próxima semana para os Estados Unidos para receber uma homenagem por sua trajetória no esporte. Após entrar para o Hall da Fama da Natação, o ex-atleta receberá, no sábado, a condecoração da Universidade de Michigan, instituição que o medalhista olímpico defendeu por quatro anos.

Ele se formou em economia pela Universidade de Michigan em 1995, e na piscina competiu nos principais eventos universitários do país, que são apontados como formadores dos maiores ídolos nacionais. Na tradicional National Collegiate Athletic Association (NCAA), o nadador ganhou dez medalhas: oito individuais e dois revezamentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- O Hall of Honor é o reconhecimento máximo na universidade que defendi durante quatro anos. Saí muito cedo de Ituverava para São Paulo e tive que conviver com as responsabilidades e a dificuldade de ser um atleta de ponta no Brasil. Nos Estados Unidos consegui conciliar os estudos com os treinos. Cresci muito como profissional e pessoa - disse Gustavo Borges.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O brasileiro foi o líder da equipe masculina de natação e de mergulho da faculdade, e seus resultados o colocam como um dos maiores atletas da história da instituição. Suas quatro medalhas olímpicas são as únicas da universidade nos Jogos. Durante o período como estudante de economia e atleta, o brasileiro recebeu 24 vezes o prêmio de All-American da NCAA em sua modalidade.


Com uma carreira vencedora, Gustavo conquistou quatro medalhas olímpicas e foi o porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento dos Jogos de Atenas-2004. No Pan, foram 19 medalhas em quatro edições. O ex-atleta ainda ganhou 31 medalhas em Copas do Mundo.

No ano passado, ele foi imortalizado no Hall da Fama da Natação ao entrar para o seleto grupo dos maiores atletas mundiais de todos os tempos, igualando-se à lendária Maria Lenk, nomeada em 1988. Eles são os únicos dois brasileiros a ter esta distinção.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade