O inglês Lewis Hamilton parabenizou o holandês Max Verstappen - aniversariante do dia - pela ultrapassagem que o tirou da liderança da prova e pela vitória no GP da Malásia de Fórmula 1, disputada neste domingo no circuito de Sepang, em Kuala Lumpur. O piloto da Mercedes admitiu que foi cauteloso ao optar por administrar o segundo lugar em prol do título da temporada.
"Antes de mais nada, quero dizer parabéns e feliz aniversário ao Max. Hoje (domingo), ele fez um trabalho fantástico. A corrida foi difícil. Obviamente, eles (da equipe Red Bull) realmente tinham vantagem sobre nós. E essa é uma pista difícil, por isso gostamos tanto daqui", comentou o inglês em entrevista coletiva após o término da prova.
Hamilton comemorou a segunda colocação, pois a posição lhe proporcionou a ampliação da vantagem na luta pelo título do Mundial de Pilotos de 2017 para o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que terminou em quarto, depois de fazer uma bela corrida de recuperação, pois largou da última posição do grid.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
"Foi um fim de semana muito melhor do que esperávamos após a nossa sexta-feira (de treinos), considerando os problemas que tivemos com o carro. Este é um bom resultado. Mas ainda temos trabalho a fazer no carro. Algumas curvas realmente ampliaram os problemas que temos. As próximas corridas serão cruciais para corrigir algumas pendências que temos com o carro. Naturalmente, queria ganhar a corrida. Hoje, demos um passo à frente na tentativa de ganhar o mundial e todo ponto conta", analisou o piloto inglês.
Hamilton chegou aos 281 pontos na classificação do Mundial de Pilotos, enquanto Vettel tem 247. A diferença entre ambos subiu para 34 pontos. O terceiro colocado na tabela é o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que terminou a prova da Malásia na quinta posição.