Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Hamilton diz que não 'aprendeu nada' em treinos na chuva em Suzuka

Agência Estado
25 set 2015 às 13:14

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Um dia perdido. Foi assim que o inglês Lewis Hamilton avaliou a sexta-feira em Suzuka, palco do GP do Japão. O atual campeão mundial foi o terceiro mais rápido nos treinos livres, mas declarou que não aprendeu nada em razão das condições adversas da pista, pois os dois treinos livres foram realizados sob chuva, atrapalhando o planejamento das equipes para o fim de semana.

"Hoje não foi um bom dia para nós no paddock e para os fãs, que ficaram sentados o dia todo na chuva, esperando para ver os carros. Não há nada que realmente aprendi hoje, então tudo precisa ser feito amanhã. Estava escorregadio, molhado e também havia aquaplanagem, não eram as condições mais emocionantes. Nós não queríamos correr muitos riscos hoje", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após o revés em Cingapura, quando abandonou a sua primeira prova em 2015, Hamilton tenta "voltar aos trilhos" rumo ao seu terceiro título mundial, tentando evitar a aproximação dos seus principais concorrentes, os alemães Nico Rosberg e Sebastian Vettel, que diminuíram a diferença para o líder do Mundial de Pilotos para 41 e 49 pontos, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Mas ele só poderá demonstrar o seu verdadeiro potencial a partir deste sábado, quando serão realizados o terceiro treino livre e a sessão de classificação. Seu companheiro de equipe, Rosberg adotou um tom menos ácido ao avaliar a sua sexta-feira, destacando que aprovou o rendimento da Mercedes sob chuva. Porém, ele também disse torcer para um sábado sem chuva em Suzuka.

"O carro estava bem no molhado hoje, conseguimos fazer algumas voltas e encontrar algumas boas definições para chuva. Mas é impossível julgar o nível real de desempenho nessas condições. Nós temos que aprender muito no terceiro treino livre amanhã de manhã, porque deve estar seco no sábado e domingo, mas você nunca sabe no Japão", comentou Rosberg, que foi o segundo mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira para o GP do Japão, atrás apenas do russo Daniil Kvyat, da Red Bull.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade