O inglês Lewis Hamilton revelou que cogitou abandonar a Fórmula 1 em 2009, depois de ter sido punido por ter mentido para os comissários de pista do GP da Austrália. Naquela oportunidade, o piloto da McLaren se envolveu em polêmica por ter sido ultrapassado por Jarno Trulli com o safety-car na pista. Hamilton foi criticado por seu comportamento e desclassificado da prova.
"Não era um desejo de deixar a equipe, mas de parar de competir. Durante uma fração de segundo pensei que isso tudo era demais, mas tive o apoio de minha família, equipe e fãs para sentir que, mesmo cometendo um erro, tinha direito a mais uma oportunidade", afirmou Hamilton, em entrevista ao jornal inglês The Guardian, ressaltando a importância do apoio de sua família.
O campeão da F-1 em 2008 revelou que ficou incomodado com as críticas recebidas, mas acredita que saiu fortalecido do incidente. "É difícil enfrentar o público quando você sabe que falarão sobre o que fez assim que dar as costas. Pouco a pouco, comecei a me dar conta de que nem tudo era energia negativa, e que tinha apoio e respeito", disse.