O próprio inglês Lewis Hamilton já admitiu. O piloto da McLaren precisa de um milagre na última etapa da temporada da Fórmula 1 - em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo final de semana - para conquistar o título. Com o quarto lugar no GP do Brasil, neste domingo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, o campeão de 2008 chegou a 222 pontos e ficou 24 atrás do líder espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.
Para piorar a situação, ainda tem os dois pilotos da Red Bull entre eles - o australiano Mark Webber, com 238 pontos, e o alemão Sebastian Vettel, com 231. Ou seja, Hamilton precisa obrigatoriamente vencer a corrida em Abu Dabi, torcer por uma quebra de Alonso e péssimos resultados dos rivais da Red Bull.
"As chances agora ficaram mínimas, poucas mesmo. Ficou muito difícil. Só um milagre mesmo. Mas vou continuar tentando até o último instante. Pode acontecer de tudo, como já aconteceu em outras corridas", afirmou Hamilton.
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Sua explicação para o resultado em Interlagos foi o péssimo desempenho de seu carro. "Ele teve um dos piores desempenhos do ano. Não consegui ter aderência nos pneus e isso prejudicou muito", declarou o inglês.
Já Jenson Button, atual campeão do mundo e companheiro de Hamilton, viu suas chances de conquistar o bi terminarem de vez com a quinta colocação na prova - está com 199 pontos, 47 atrás de Alonso. "O treino de sábado me prejudicou na prova (largou em 11º lugar). Mas fui bem na corrida. Agora vou me divertir em Abu Dabi", disse.