Acostumado a lutar por vitórias desde a sua estreia na Fórmula 1, Lewis Hamilton parece ter diminuído as suas expectativas neste início de temporada. Neste domingo, o piloto britânico disse que ficou feliz ao conquistar a quinta colocação no GP da Austrália, na sua estreia na Mercedes. Assim, ele garantiu estar feliz com a nova realidade.
"É ótimo. Eu estou muito feliz. É muito melhor do que poderíamos ter esperado na primeira corrida da temporada, por isso é uma boa posição para começar", disse Hamilton. "É um grande passo para nós. Nós realmente não esperávamos estar nessa posição. O carro estava ótimo durante a corrida e eu estava curtindo cada momento".
Hamilton garantiu a terceira colocação no grid de largada e tinha uma estratégia inicial de apenas dois pit stops, o que poderia levá-lo a lutar pela vitória. Mas a Mercedes precisou mudar a estratégia por causa dos problemas com o rendimento dos pneus e o inglês ficou distante de Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Felipe Massa.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Assim, precisou lutar para manter a quinta colocação e conseguiu conter Mark Webber. Hamilton quer saber o que provocou a queda de rendimento. "Eu não sei bem onde perdemos o tempo para os carros da frente, por isso vamos ter que olhar para a corrida de novo agora e descobrir isso", disse Hamilton. "O importante é que temos um carro em que realmente podemos trabalhar".