Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2ª vitória

Hamilton domina prova e vence GP da Alemanha

Agência Estado
24 jul 2011 às 11:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O inglês Lewis Hamilton conquistou neste domingo (24) a sua segunda vitória na temporada 2011 da Fórmula 1 ao triunfar no GP da Alemanha, realizado no circuito de Nurburgring. O piloto da McLaren assumiu a liderança da prova na primeira curva, após sair da segunda posição, e dominou o restante da prova de 60 voltas.

O pódio da corrida foi completado pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que ficou na segunda colocação após vencer o GP da Inglaterra há duas semanas,, e pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, que terminou em terceiro lugar após largar da primeira posição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eles foram seguidos pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que venceu seis provas neste ano, mas teve o seu pior desempenho na temporada, e pelo brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que perdeu a quarta posição no último pit stop. Já o brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, abandonou a corrida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Os alemães Adrian Sutil, da Force India, Nico Rosberg e Michael Schumacher, ambos da Mercedes, o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, e o russo Vitaly Petrov, da Renault, completaram, em ordem, a zona de pontuação da corrida em Nurburgring.

Publicidade


Apesar do resultado ruim, Vettel segue na liderança do Mundial de Pilotos, com 216 pontos, contra 139 de Webber, 134 de Hamilton e 130 de Alonso. Já Massa é o sexto colocado, com 62 pontos, após a realização de 10 corridas, e Barrichello está na 16ª posição, com quatro pontos. O Mundial de Construtores segue sendo liderado pela Red Bull, com 355 pontos. A McLaren está na segunda colocação, com 243 pontos.


A 11ª etapa da temporada 2011 da Fórmula 1 será realizada já no próximo domingo, no circuito de Budapeste, com a disputa do GP da Hungria.

Publicidade


A corrida


A prova não foi realizada sob chuva, mas teve início com a pista úmida, já que choveu antes da disputa do GP da Alemanha. Na largada, o pole position Webber não conseguiu manter a ponta e foi ultrapassado por Hamilton. Alonso ultrapassou Vettel para assumir o terceiro lugar. Já Massa tentou ser agressivo na largada, mas não conseguiu passar Vettel e caiu para o sexto lugar atrás do alemão Nico Rosberg.

Publicidade


O brasileiro enfrentou dificuldades para ultrapassar o piloto da Mercedes, o que o fez perder contato com os primeiros colocados. Vettel deu o troco em Alonso, mas perdeu a terceira colocação para o espanhol na oitava volta. Na 12ª, Hamilton perdeu a liderança para Webber ao cometer um erro, mas recuperou a ponta logo em seguida. Enquanto isso, Barrichello abandonou a corrida por problemas na sua Williams.


Com a estratégia de pit stops, a Red Bull chegou colocar Webber na liderança do GP da Alemanha. A McLaren, porém, conseguiu ver Hamilton reassumir a ponta ao colocar os pneus duros no carro do piloto inglês antes da parada dos seus principais concorrentes na prova. Assim, ele conseguiu ultrapassar Webber e Alonso.

Publicidade


Na última volta, Massa e Vettel, que disputavam a quarta colocação, precisaram realizar um último pit stop. Os mecânicos da Red Bull foram mais rápidos do que os da Ferrari e colocaram o alemão em quarto lugar. Na ponta da prova, Hamilton não foi pressionado pelos adversários no final e venceu o GP da Alemanha com uma vantagem de 3s9 para Alonso, o segundo colocado.


Confira a classificação final do GP da Alemanha:

Publicidade


1º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 60 voltas em 1h37min30s334


2º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 3s9

Publicidade


3º. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 9s7


4º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 47s9


5º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 52s2


6º. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 1min26s2


7º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1 volta


8º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1 volta


9º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), a 1 volta


10º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), a 1 volta


11º. Sergio Pérez (MEX/Sauber), a 1 volta


12º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 1 volta


13º. Paul di Resta (ESC/Force India), a 1 volta


14º. Pastor Maldonado (VEN/Williams), a 1 volta


15º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 1 volta


16º. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), a 2 voltas


17º. Timo Glock (ALE/Virgin), a 3 voltas


18º. Jérôme D''Ambrosio (BEL/Virgin), a 3 voltas


19º. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania), a 3 voltas


20º. Karun Chandhok (IND/Lotus), a 4 voltas


Não completaram:


Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania)


Jenson Button (ING/McLaren)


Rubens Barrichello (BRA/Williams)

Nick Heidfeld (ALE/Renault)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade