Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Massa fica em terceiro

Hamilton é o mais rápido do primeiro dia de testes da F-1

Agência Estado
27 fev 2017 às 15:22

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook/Mercedes
Publicidade
Publicidade

No que depender de Lewis Hamilton, a Fórmula 1 começará este ano do jeito que terminou os últimos três: com a Mercedes na frente. Pelo menos foi esta a impressão inicial deixada pelo piloto inglês, que liderou o primeiro dia de testes da categoria na pré-temporada, nesta segunda-feira, no Circuito da Catalunha, em Montmeló, na Espanha.

Hamilton foi à pista somente na segunda parte da atividade, à tarde, e terminou com o melhor tempo da segunda, ao marcar 1min21s765, em uma das 73 voltas que deu no circuito. O inglês luta para recuperar a hegemonia na categoria, já que conquistou o título nas temporadas de 2014 e 2015 mas viu Nico Rosberg ser campeão em 2016, antes de se aposentar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hamilton também mostrou ter se adaptado bem ao novo regulamento técnico para 2017, que trouxe mudanças com o objetivo de, entre outras coisas, deixar os carros com maior aerodinâmica e aderência na pista. Para isso, as asas e pneus traseiros são mais largos este ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luto

George Foreman, lenda do boxe, morre aos 76 anos

Imagem de destaque
Luto

Morre Wlamir Marques, 87, gigante da história do basquetebol brasileiro

Imagem de destaque
No paranaense

Time de Handebol feminino de Londrina estreia com vitória e empate

Imagem de destaque
Calendário esportivo

Londrina conta com mais de 40 provas de corrida e ciclismo agendadas para 2025


Depois de ser o mais rápido pela manhã, Sebastian Vettel terminou com o segundo melhor tempo do dia, ao marcar 1min21s878 na parte da tarde. O piloto alemão foi o que mais rodou neste primeiro teste, ao completar 128 voltas, e havia cravado 1min22s791 na primeira sessão.

Publicidade


O segundo que mais rodou foi o brasileiro Felipe Massa. Depois de anunciar a aposentadoria e voltar atrás, por conta da saída de Valtteri Bottas para a Mercedes, o piloto completou 103 voltas na pista e marcou seu melhor tempo à tarde, quando fez 1min22s076 e terminou como o terceiro mais rápido do dia.


Kevin Magnussen, da Haas, marcou 1min22s894 e foi quarto mais rápido, enquanto a quinta posição ficou com Daniel Ricciardo. O australiano tinha sido prejudicado pela manhã por conta de sua Red Bull, que sofreu uma pane em um sensor, o que obrigou o piloto a abandonar a atividade após completar somente quatro voltas. À tarde, no entanto, conseguiu rodar por 46 voltas e marcou 1min22s926.


Quem enfrentou problemas pela manhã e seguiu com dificuldades à tarde foi Fernando Alonso. A McLaren do espanhol apresentou defeitos no tanque de óleo, o que prejudicou a lubrificação do carro. Por diversas vezes, o piloto precisou voltar aos boxes, o que fez com que completasse somente 29 voltas, com 1min24s852 como seu melhor tempo, o décimo entre os 11 pilotos que foram à pista nesta segunda.

Este foi o primeiro dia de atividades de pré-temporada no Circuito da Catalunha. No total, serão oito dias de testes, divididos entre duas sequências de quatro dias nesta e na próxima semanas. A temporada 2017 da Fórmula 1 começa oficialmente com o GP da Austrália, agendado para o dia 26 de março.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade