O inglês Lewis Hamilton não conseguiu a pole position para o GP da Austrália, mas exaltou o desempenho no treino de classificação em Melbourne. Segundo colocado no grid de largada, o piloto da McLaren comemorou o resultado e exaltou o trabalho da equipe, que realizou várias mudanças no MP4-26, que enfrentou vários problemas na pré-temporada, e fez apostas ousadas para o início do campeonato.
"Eu estou realmente feliz com minha volta hoje. O carro estava fantástico, e eu devo tudo isso para os caras lá na fábrica, no escritório de design e na construção dos componentes. Eles precisam se dar um grande abraço. Foi uma decisão corajosa fazer uma mudança tão dramática no carro, e um esforço magnífico para essa mudança", afirmou.
Apesar do bom desempenho, Hamilton foi quase 8 décimos de segundo mais lento do que o alemão Sebastian Vettel, que faturou a pole position. Apesar disso, o piloto inglês acredita que pode conquistar a vitória em Melbourne no domingo, em corrida com largada prevista para as 3 horas (horário de Brasília).
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Amanhã é uma corrida longa e não vai ser ganha na primeira curva. Temos de levar para casa alguns pontos positivos a partir deste fim de semana porque sabemos que nosso carro só vai ficar melhor. Ainda temos algum trabalho a fazer, mas acho que a corrida é vencível daqui", disse.