O inglês Lewis Hamilton evitou comentar nesta quinta-feira o toque que gerou um atrito com o brasileiro Felipe Massa ao final do GP de Cingapura, há duas semanas. "Não tenho nada para dizer a esse respeito", declarou.
O toque, que quase acabou com a corrida de Massa, gerou muitas críticas da imprensa internacional e uma situação constrangedora com o piloto da Ferrari depois do fim da prova. Indignado com o erro do rival, o brasileiro foi tirar satisfações quando o piloto da McLaren atendia repórteres de uma TV estrangeira.
Em seguida, Massa disse que o inglês tinha dificuldade em aprender com os erros cometidos nesta temporada e pediu uma punição mais rigorosa ao rival. Hamilton só se defendeu nesta quinta. "Os críticos têm o direito de pensar o que desejarem. É fácil dizer que você pode aprender com um erro, mas cada situação na pista é única, distinta das anteriores", comentou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em tom de desabafo, o inglês admitiu que está passando por uma fase difícil na carreira. "A questão não é como e por que eu me meti nisso, mas como vou sair dessa situação", disse, se referindo aos seguidos erros de avaliação, principalmente nas ultrapassagens, nos últimos GPs da Fórmula 1. "Este é o ano de maiores experimentações na minha vida, o mais difícil da carreira".