Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Disputa

Hamilton exalta duelo com Vettel e elogia estratégia da Mercedes

Agência Estado
14 mai 2017 às 16:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O inglês Lewis Hamilton não escondeu a alegria pela suada vitória no GP da Espanha de Fórmula 1, neste domingo, no circuito de Montmeló. O piloto da Mercedes comemorou o triunfo principalmente por conta das dificuldades que surgiram ao longo da prova e que exigiram boas decisões da equipe, como foi o caso da estratégia acertada da equipe.

Hamilton largou na pole position, mas perdeu a primeira colocação para Sebastian Vettel antes da primeira curva. Depois, chegou a estar quase oito segundos atrás do alemão da Ferrari no decorrer da prova. Mesmo assim, conseguiu reagir e buscar a segunda vitória na temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Acho que esta foi a batalha mais dura que enfrentei na F-1 em muito tempo. É disso que o esporte precisa, é por isso que eu corro: por causa de batalhas como essa pelo título", declarou o tricampeão, referindo-se ao duelo direto com Vettel. Na metade da prova, eles bateram rodas numa disputa ferrenha que até tirou Hamilton da pista. "Ter uma batalha como essa contra um tetracampeão é incrível."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O inglês acabou levando a melhor porque a Mercedes fez melhores escolhas nas trocas de pneus. Na primeira, Hamilton colocou compostos médios, mais resistentes e mais lentos. E, na segunda, compensou com os macios, mais fáceis de degradar, porém mais velozes.

"Se tivéssemos utilizado os mesmos pneus, não teria sido tão empolgante a corrida. E, no final, eu consegui administrar bem o desgaste dos meus pneus", analisou o inglês. "Eu só tenho a agradecer ao meu time. Eles fizeram um grande trabalho com a estratégia e as paradas."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade