Mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira, o inglês Lewis Hamilton exaltou a performance dos carros da McLaren no circuito de Yas Marina, em Abu Dabi. Seu companheiro de equipe Jenson Button, que briga pelo vice-campeonato da Fórmula 1, foi o segundo mais veloz das duas sessões do dia.
"Foi um dia muito positivo para mim. O carro está bom e parece muito melhor do que na última corrida. Acho que estaremos bem competitivos para o domingo. Então espero manter esse ritmo durante todo o fim de semana", declarou Hamilton, que se mostrou confiante para o GP de Abu Dabi. "Quando você atravessa uma sexta-feira sem qualquer problema, você ganha muita confiança".
Já Jenson Button não ficou totalmente satisfeito com o desempenho de sua McLaren. "Não estou completamente feliz com o equilíbrio do carro", afirmou o segundo piloto mais rápido do dia. "Apesar disso, o ritmo está bom. Lewis estava muito veloz hoje".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em busca do vice-campeonato, Button está preocupado com a dificuldade de fazer ultrapassagens no circuito de Abu Dabi. "Acho que será difícil ultrapassar nas zonas de DRS [nas quais os pilotos ficam liberados para acionar as asas ajustáveis]. Então acho que será complicado ganhar muitas posições durante a corrida. Por essa razão, será muito importante obter uma boa colocação no grid de largada".