Piloto mais rápido dos treinos livres, o inglês Lewis Hamilton confirmou a superioridade no Circuito de Monza neste sábado ao obter a pole position do GP da Itália de Fórmula 1. Ele deixou para trás o companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, e os pilotos da Williams, o finlandês Valtteri Bottas e o brasileiro Felipe Massa, que largará da quarta posição no grid.
Hamilton cravou sua 36ª pole na carreira e a quinta da temporada, ainda atrás de Rosberg na disputa interna da Mercedes nas classificações. Líder do campeonato, o alemão soma sete poles - o único a desbancar a dupla da Mercedes neste ano nos treinos foi Massa, no grid do GP da Áustria.
O inglês entrou na pista embalado pelo grande desempenho nos três treinos livres, o último deles realizado neste sábado - Rosberg não chegou a registrar tempo na sessão por conta de problemas no câmbio. E, sem correr pela manhã, não conseguiu acompanhar o ritmo de Hamilton.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A dupla chegou a se alternar na ponta desde o Q1, com Rosberg até cravando melhor tempo durante esta sessão, sem exibir o mesmo problema no câmbio. No entanto, Hamilton exibia ligeira superioridade e liderou não apenas o Q1 como também as duas sessões seguintes. O inglês cravou a pole com 1min24s109, à frente do 1min24s383 de Rosberg.