Lewis Hamilton admitiu ter ficado aquém do esperado nos treinos livres desta sexta-feira, no circuito de rua de Valência. Com o 14º tempo, o atual líder da Fórmula 1 teve dificuldade para se adaptar às atualizações da McLaren, mas não desanimou. Acredita que poderá fazer os ajustes necessários para entrar na briga pela pole position no sábado.
"Não tivemos um dia brilhante hoje. Foi bem sofrido, para ser honesto. Mas estou confiante de que poderemos fazer as alterações necessárias durante à noite", reconheceu o inglês. "Não estava feliz com o carro. Geralmente conseguimos encontrar o melhor equilíbrio nas sessões livres, mas hoje não chegamos a um bom acerto no carro".
Marcado pela irregularidade nesta temporada, Jenson Button conseguiu ir um pouco melhor que o companheiro de equipe. Ele foi o 12º mais rápido do dia. "O carro não estava tão ruim hoje. Mas tivemos dificuldade e não alcançamos um bom tempo. Fizemos algumas mudanças e espero reagir amanhã".
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Apesar da queda de rendimento da equipe, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, mostrou otimismo. "Temos muita informação para analisar. Esta noite será decisiva para avaliarmos nossa performance e equilíbrio nesta difícil pista de rua", comentou.