Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Líder na F1

Hamilton minimiza ponta e quer consistência na Espanha

Agência Estado
16 jun 2012 às 19:03
Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton chega em alta para o GP da Europa de Fórmula 1, que será disputado no próximo dia 24, em Valência, na Espanha. O piloto da McLaren venceu a última etapa do Mundial, no Canadá, e assumiu a liderança do campeonato, com 88 pontos. Para ele, no entanto, a pequena vantagem sobre o segundo colocado Fernando Alonso, de apenas dois pontos, faz com que a ponta seja quase irrelevante.

"Minha vitória em Montreal foi, obviamente, muito satisfatória para mim, mas, na verdade, pouco alterou o Mundial. Primeiramente, apesar de estar feliz em liderar o campeonato, estou apenas dois pontos à frente do Alonso, o que é nada, principalmente quando se tem tantos pilotos forte separados por poucos pontos. Então ainda há muito pela frente", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hamilton foi o sétimo piloto diferente a vencer uma etapa neste Mundial, em sete corridas disputadas. Para ser superior aos concorrentes em meio a tanto equilíbrio e levar seu segundo título - conquistou o primeiro em 2008 -, o inglês apontou que precisará de consistência até o final da temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contagem regressiva

Quando é a abertura das Olimpíadas de Paris 2024? Veja dia e horário

Imagem de destaque
Ingressos já estão à venda

Time londrinense de Futebol Americano faz sua primeira decisão inédita no Estádio do Café

Imagem de destaque
YouTube

CazéTV irá transmitir jogo da NFL no Brasil e outros duelos internacionais na temporada 2024

Imagem de destaque
Trajetos de 30 km e 60 km

Alvorada do Sul promove Festival de Alvo Bike nos dias 3 e 4 de agosto


"A intensidade do campeonato deste ano faz com que haja poucos espaços para respirar. Podemos ter vencido no Canadá, mas há muita pressão para continuar tendo bons resultados a cada corrida. Acho que a consistência, mais do que bons resultados individuais, será a chave para vencer o campeonato, então precisamos voltar de Valência com outro bom resultado", avaliou.


Se Hamilton vive grande momento na temporada, seu companheiro de McLaren atravessa má fase. Jenson Button foi apenas o 16.º em Montreal, depois de terminar na mesma colocação em Mônaco, na etapa anterior. Com isso, o inglês caiu para a oitava posição no Mundial e espera iniciar sua recuperação em Valência.

"As últimas corridas não trouxeram os resultados que eu gostaria, mas ainda faltam 13 provas. Tivemos sete vencedores diferentes nas etapas e nenhum líder do campeonato conseguiu se distanciar. Então, espero conseguir um bom resultado e me restabelecer no próximo final de semana para voltar a brigar pelo título", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade