O inglês Lewis Hamilton teve um fim de semana decepcionante no circuito de Spa-Francorchamps. Depois de ficar apenas na sétima colocação no treino de classificação no GP da Bélgica, o piloto da McLaren abandonou a prova no último domingo na largada ao se envolver em um acidente múltiplo. Por isso, ele comemorou a oportunidade de se recuperar logo, com a realização de uma corrida domingo seguinte.
Hamilton participa do GP da Itália e garante já ter esquecido a decepção para se concentrar na prova no circuito de Monza. "Monza é um circuito único e revigorante, o que torna fácil de colocar minhas decepções de lado e me concentrar apenas em pilotar o mais rápido possível neste fim de semana", disse.
Apenas em quinto lugar no Mundial de Pilotos, Hamilton espera conquistar o seu primeiro triunfo em Monza para se aproximar do líder Fernando Alonso. "É uma experiência diferente de qualquer outro lugar que visitamos. Eu nunca ganhei em Monza antes. Eu vou fazer tudo que posso para conquistar a vitória neste fim de semana", afirmou.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
O piloto inglês aproveitou para exaltar o traçado de circuitos antigos, como os de Monza e Spa, mais desafiantes do que as novas pistas do calendário da Fórmula 1. "Para mim, há algo muito especial sobre circuitos mais antigos de Fórmula 1 apesar de cada um ser muito diferente, as pistas mais novas se parecem iguais, com o mesmo ritmo, enquanto os circuitos mais antigos são muito diferentes", comentou.