Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP do Brasil

Hamilton quer dar vitória para McLaren na despedida

Agência Estado
21 nov 2012 às 11:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton passou toda sua carreira na McLaren, desde quando ainda era um garoto e começava como um aprendiz de piloto. Neste domingo, esse inglês de 27 anos disputará a sua última corrida pela equipe - vai para a Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1. E espera conseguir se despedir com uma vitória no GP do Brasil, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Mesmo fora da briga pelo título da temporada - restrita ao alemão Sebastian Vettel (Red Bull) e ao espanhol Fernando Alonso (Ferrari) -, Hamilton sabe que terá um fim de semana especial em Interlagos. "Por muitas razões, será uma corrida muito importante para mim", admitiu o inglês. "Adoraria ganhar no Brasil para dar ao time um perfeito presente de despedida."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hamilton vem embalado pela grande vitória no GP dos Estados Unidos, no último domingo, em Austin, e ainda luta pelo terceiro lugar no campeonato - está em quarto lugar com 190 pontos, 16 atrás do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus). Mas seu grande objetivo em Interlagos é mesmo se despedir em grande estilo da McLaren. "Vou dar o máximo até a última volta", prometeu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Apesar de ter conquistado seu título mundial de 2008 no GP do Brasil, Hamilton nunca venceu a corrida em Interlagos. "Cheguei perto de ser campeão aqui em 2007 (foi vice), garanti a conquista na última volta em 2008 e pilotei como louco para chegar ao pódio em 2009 (terminou a prova em terceiro lugar). Mas nunca ganhei. Esse é o meu objetivo agora", avisou o inglês.

Com a despedida de Hamilton da McLaren como um dos atrativos, o GP do Brasil começa a ser disputado na sexta-feira, quando os treinos livres vão iniciar a partir das 10 horas no circuito de Interlagos. No sábado, a sessão de classificação está programada para as 14 horas, mesmo horário previsto para a largada da corrida no domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade