Palco da sexta etapa da temporada da Fórmula 1, que acontece no domingo, o circuito pelas ruas de Montecarlo é considerado especial por muitos pilotos. E um deles é o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que não esconde seu fascínio por disputar o GP de Mônaco.
"Eu adoro correr nesta pista. Realmente amo poder estar neste circuito e parece que fica cada vez melhor. É indescritível a sensação de correr em um Fórmula 1 em Montecarlo", afirmou Hamilton, que se prepara para o treino de classificação neste sábado.
Hamilton conhece bem o circuito de Montecarlo, onde já venceu por três categorias diferentes: Fórmula 3, GP2 e Fórmula 1. "Acho que isso se deve pela minha natureza de correr mais riscos do que os outros. Talvez eu seja um pouco mais agressivo que outros pilotos", explicou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar de ter conseguido apenas o sétimo melhor tempo nos treinos livres de quinta-feira - nesta sexta não há atividade de pista em Mônaco -, o piloto inglês acredita numa disputa mais equilibrada com a Red Bull, que vem se destacando nesse início de temporada.
"Estamos muito competitivos e podemos brigar com eles (Red Bull). Os melhores carros estão em condições próximas e esperamos que assim se mantenham", afirmou Hamilton, que já foi campeão da Fórmula 1 em 2008 e está em sexto lugar no atual campeonato.