Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP da Espanha

Hamilton supera Rosberg de novo e fatura a 4ª pole do ano

Agência Estado
10 mai 2014 às 11:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton voltou a se impor no Circuito da Catalunha, em Barcelona, neste sábado. Depois de dominar os treinos livres na sexta-feira, o inglês cravou o melhor tempo da classificação e assegurou sua quarta pole position na temporada 2014 da Fórmula 1. Seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, sairá em segundo, e Daniel Ricciardo, da Red Bull, em terceiro. Felipe Massa vai largar em nono.

Com este resultado, a Mercedes acumulou a quinta pole em cinco etapas neste ano. Ainda sem perder na temporada, a equipe mostrou que também apresentou boas novidades para o GP da Espanha e segue como a favorita para vencer neste domingo. Hamilton tentará faturar sua quarta vitória consecutiva, o que confirmaria seu grande favoritismo para o título.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hamilton obteve a pole neste sábado ao marcar 1min25s232, contra 1min25s400 de Rosberg, que mais cedo havia liderado o terceiro e último treino livre em Barcelona. Ricciardo, grande surpresa da temporada até agora, anotou 1min26s285. O trio dominou as três sessões da classificação e não deram chances aos rivais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Felipe Massa, por sua vez, mostrou evolução em comparação aos treinos livres de sexta-feira. Na última sessão livre, antes da classificação, ele obteve o quarto melhor tempo. Na briga pelo grid, o brasileiro teve bom início. Foi o quinto mais rápido no Q1, e o quarto no Q2, sempre atrás dos carros da Mercedes e de Ricciardo.

Publicidade


Na última sessão, porém, o piloto da Williams resolveu apostar em apenas uma tentativa na pista. Ele entrou na disputa somente nos instantes finais do Q3, mas cometeu um erro na parte final do traçado e não conseguiu passar do nono lugar, a última posição em disputa na sessão porque Sebastian Vettel já havia desistido por problemas no carro.


Com o resultado, Massa acabou sendo superado pelo companheiro Valtteri Bottas. O finlandês obteve o quarto melhor tempo e vai largar cinco posições à frente do brasileiro. O francês Romain Grosjean (Lotus), os dois carros da Ferrari, com o finlandês Kimi Raikkonen e o espanhol Fernando Alonso, e o inglês Jenson Button, da McLaren, também largarão no Top 10.

Publicidade


Vettel será o décimo colocado porque nem chegou a marcar tempo no Q3. Ele teve novo problema no carro no início da sessão e abandonou o treino. O alemão, que praticamente não treinou na sexta em razão de uma falha elétrica em sua Red Bull, ainda corre o risco de sofrer punição e perder posições no grid se trocar o câmbio, provável causa do problema deste sábado.


No pelotão traseiro, o venezuelano Pastor Maldonado protagonizou mais uma vacilada neste sábado. Ele perdeu o controle logo nos primeiros instantes do treino e acertou o muro, sem maior perigo. Por causa dos danos causados a sua Lotus, ele não pôde continuar no treino e ficou sem tempo. Mas não ficou com o último lugar por causa da punição aplicada ao francês Jean-Eric Vergne na sexta-feira.

Publicidade


O piloto da Toro Rosso perdeu uma das rodas do seu carro durante o segundo treino livre e foi punido com a perda de dez posições no grid. Como obteve o 16º melhor tempo neste sábado, caiu direto para a última colocação do grid. A corrida deste domingo em Barcelona terá início às 9 horas (de Brasília).


Confira o grid de largada para o GP da Espanha:

Publicidade


1º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes)


2º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

Publicidade


3º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)


4º - Valtteri Bottas (FIN/Williams)

Publicidade


5º - Romain Grosjean (FRA/Lotus)


6º - Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)


7º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)


8º - Jenson Button (ING/McLaren)


9º - Felipe Massa (BRA/Williams)


10º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)


11º - Nico Hülkenberg (ALE/Force India)


12º - Sergio Perez (MEX/Force India)


13º - Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)


14º - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)


15º - Kevin Magnussen (DIN/McLaren)


16º - Adrian Sutil (ALE/Sauber)


17º - Max Chilton (ING/Marussia)


18º - Jules Bianchi (FRA/Marussia)


19º - Marcus Ericsson (SUE/Caterham)


20º - Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)


21º - Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

22º - Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade