O inglês Lewis Hamilton vai perder cinco posições no grid de largada do GP Japão, que será disputado neste domingo (10), depois que a McLaren decidiu trocar o câmbio do seu carro. A posição em que o piloto vai largar ainda não está definida, já que o treino de classificação em Suzuka foi adiado após fortes chuvas neste sábado. A atividade acontecerá na manhã de domingo no Japão, noite de sábado no Brasil (às 22 horas).
As anormalidades no câmbio da McLaren de Hamilton foram percebidas no terceiro treino livre para o GP do Japão. O problema é um duro golpe para o piloto inglês na luta pelo título mundial, já que ele poderá largar no máximo da sexta colocação. Além disso, está em fase complicada, com três abandonos nas últimas quatro provas.
Na sexta-feira, Hamilton já havia enfrentado dificuldades em Suzuka ao bater no começo do primeiro treino livre para o GP do Japão. O piloto da McLaren está na terceira colocação no Mundial de Pilotos, atrás do australiano Mark Webber e do espanhol Fernando Alonso.