Mesmo sendo o piloto que mais ganhou nesta temporada da Fórmula 1, com quatro vitórias em oito etapas, Lewis Hamilton não é o líder do campeonato. Isto porque seu companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, venceu três corridas no ano e conquistou a segunda colocação em todas as demais. Mas o inglês aposta na prova em casa, o GP da Inglaterra, neste domingo, em Silverstone, para encostar no rival da disputa pelo título.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, um dia antes do início dos treinos livres para o GP da Inglaterra, Hamilton disse que já esperava por uma temporada acirrada na luta pelo título. "Não estou surpreso. Eu sabia quão próxima seria a disputa desde o começo do ano. Nico venceu a primeira corrida, depois eu tive vantagem durante algum tempo, mas Nico está melhor há pelo menos duas corridas", admitiu o inglês.
Rosberg lidera o campeonato com 165 pontos, enquanto Hamilton vem em segundo lugar com 136. E a disputa do título está restrita aos dois, tamanha a vantagem do carro da Mercedes sobre as demais equipes na temporada. O terceiro colocado no Mundial é o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que soma apenas 83 pontos.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Vencedor do GP Inglaterra em 2008, Hamilton espera recuperar o ímpeto na temporada com uma nova vitória frente aos fãs britânicos. "Agora vem a corrida de Silverstone e vou fazer de tudo para ganhar e representar bem meu país. Correr um GP na sua casa é uma das maiores experiências que se pode ter como piloto, e é com esse foco que vou trabalhar no fim de semana", afirmou.
Para Hamilton, não há em nenhum outro circuito da Fórmula 1 uma torcida tão forte na Inglaterra, o que pode favorecer os pilotos ingleses - além dele, a categoria tem Jenson Button, da McLaren, e Max Chilton, da Marussia. "É sempre uma semana especial para nós. Estou muito feliz em ver o grade número de torcedores e espero que o clima continue bom para que possamos apresentar um bom show", disse o piloto da Mercedes.