O inglês Lewis Hamilton vai para o período de pausa na temporada da Fórmula 1 sem ter do que reclamar. No domingo, ele ultrapassou o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, logo na largada do GP da Alemanha e alcançou a sexta vitória nas últimas sete corridas, sendo que vem de quatro triunfos consecutivos.
O resultado fez com que ele ampliasse para 19 pontos a vantagem na liderança na classificação geral em relação ao piloto alemão. "Que dia. Foi perfeito. Não esperava estar tão forte quanto estive hoje. Tive uma ótima largada e tudo deu certo, diferentemente do classificatório quando cometi alguns erros", comentou.
Hamilton ainda agradeceu aos torcedores alemães, que estavam na torcida por Rosberg, mas aplaudiram a vitória do inglês. "Quero também dizer um muito obrigado a todos os fãs. Vi que muitos estavam torcendo por mim na Alemanha. Ver todo mundo aqui foi incrível, realmente achei demais. Definitivamente terei umas ótimas férias", encerrou o tricampeão mundial.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A próxima etapa da Fórmula 1 acontece agora apenas no dia 28 de agosto, no GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. Até lá, Hamilton descansará tranquilamente com boa vantagem na liderança do campeonato. Depois de iniciar a temporada 43 pontos atrás de Rosberg, ele agora lidera com 217 contra 198 do alemão.