O técnico do time de handebol de Londrina, Giarcarlos Ramirez, foi até a Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira (9) fazer um apelo ao poder público por mais verba para a modalidade. "O handebol de Londrina está falido", reconheceu o treinador aos vereadores.
Segundo ele, o time profissional de handebol acabou no ano passado, após 15 anos de muitas vitórias e conquistas. Ramirez destacou que o motivo para o encerramento das atividades envolve diretamente a falta de incentivo financeiro. "O investimento vindo da prefeitura caiu 50%", observou.
Até 2012, o handebol recebia, por ano, R$ 230 mil da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O valor da verba caiu para R$ 120 mil no ano passado e foi mantido, sem alterações, para este ano.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com o dinheiro, o handebol só consegue manter as equipes de base. Ele falou no Legislativo após pedido do vereador Jamil Janene (PP). O líder do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) na Câmara, vereador Professor Fabinho (PPS), prometeu levar o apelo de Ramirez à FEL.