O primeiro turno da Liga Nacional de Handebol masculino já está definido A estréia da Unopar FEL/Sercomtel acontece no dia 13 de agosto, às 19h30, contra a Unimed/Maringá, na casa do adversário. Nesta etapa da competição, a equipe londrinense joga apenas duas partidas em casa, nos dias 27 e 29 de agosto.
A Liga, porém, começa bem mais cedo. A primeira partida ocorre no dia 8 de agosto, em Chapecó (SC), e a equipe da casa joga contra o Blumenau (SC).
A Unopar FEL/Sercomtel enfrenta ainda, fora de casa, na seqüência, Chapecó/SC, no dia 03 de setembro; Blumenau/SC no dia 05; São Caetano/SP, no dia 10; e Metodista/SP, no dia 12.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
O técnico Giancarlos Ramirez não podia estar mais satisfeito com a tabela. "Vamos jogar as partidas mais decisivas, no segundo turno, aqui em Londrina. É sempre melhor decidir em casa", afirma. E complementa: "Temos uma partida difícil aqui em Londrina na primeira fase, que é o Pinheiros. Mas os outros adversários fortes vamos enfrentar em casa só nas decisões".
A equipe busca o tri-campeonato este ano, e, para isto, o apoio da torcida é fundamental. "Os atletas estão motivados, também por causa do amistoso da seleção contra Portugal, quando tivemos nove jogadores convocados. Mas a participação da população londrinense será fundamental para que possamos enfrentar mais este desafio", declara Ramirez.
O ponta Gilson Junqueira, o Gilsão, também acredita no poder da torcida. "Esse ano todos do time estão muito motivados para conquistar mais títulos pra nossa cidade. Vamos fazer de tudo pra manter Londrina como a capital do handebol no Brasil. Para isso, contamos com o apoio de sempre dos nossos torcedores".
Retorno – A equipe retomou o ritmo de treinamento na quarta-feira, às 9h, no ginásio do Moringão, com a presença dos jogadores que voltaram de São Bernardo, onde jogaram pela seleção.