Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Altas expectativas

Handebol Londrina inicia contratações e treinos para 2018

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 fev 2018 às 17:00

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A equipe Handebol MRV Unimed Unicesumar Paiquerê FM Londrina está voltando às atividades após a boa atuação na temporada de 2017, na qual foi bronze no Campeonato Paranaense e 4ª colocada da Liga Nacional de Handebol, retornando à elite da modalidade.

O grupo que está sendo montado é bem jovem, com média de idade de 22 anos. O técnico Giancarlos Ramirez explica que isso se deve ao fato de alguns atletas, que se destacaram no ano passado, terem deixado a equipe para jogar em outros times do Brasil e também da Europa, mas reforça que não há problemas quanto a isso, já que, na última temporada, o Handebol Londrina também era bastante jovem e conseguiu grandes feitos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os atletas Ítalo Ribeiro, Gustavo Salvador e Felipe Bastos renovaram seus contratos; e o time também contará com Wagner Silva e com o meia esquerda Danilo Vasques, que fizeram parte do elenco de 2016 e que voltam para defender o time.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O central Wagner Silva diz estar muito empolgado em voltar ao time e espera poder contribuir com a equipe. "A cidade é incrível, me identifiquei muito com a torcida e aprendi muito. Volto mais maduro e com muita vontade para ajudar a conquistar os objetivos."

Publicidade


Além dos cinco atletas adultos contratados, a equipe vai apostar em jovens atletas. Edvaldo Junior, Rafael Martins e Juliano Castro estão no primeiro ano da categoria júnior e, após terem se destacado por suas equipes, reforçam o elenco londrinense. Juntam-se a eles atletas da categoria de base, com destaque para o central Felipe Rodolfo.


O Handebol Londrina inicia os treinamentos em 2 de abril e, logo após, começa a primeira competição do ano: estreia em 14 de abril no Campeonato Paranaense Chave Ouro. Além do campeonato estadual, o Londrina também disputará os Jogos Abertos do Paraná, após anos da ausência do município na competição, e a Liga Nacional de Handebol, competição mais importante no calendário londrinense.


A competição nacional começa em junho e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) espera que, somando todos os times, a liga seja composta por aproximadamente 34 equipes.

Além dos patrocinadores e dos parceiros, a equipe também aguarda o resultado do edital da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) para poder utilizar os recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). "Este recurso é fundamental para dar sequência ao projeto.", finaliza Giancarlos Ramirez.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade