A retomada do projeto do time masculino de handebol de Londrina ficará marcada com um importante resultado. Em seu primeiro torneio após dois anos de ausência do cenário nacional, a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina conseguiu o vice-campeonato da Copa do Brasil. Na final, disputada ontem (26) à tarde, no ginásio Chico Neto, em Maringá, a equipe londrinense acabou derrotada pelo Vasco/FAB por 30 a 27 (17 a 13 no primeiro tempo).
O resultado fez a Unopar atingir a meta traçada antes do torneio, que era de buscar um lugar entre os quatro primeiros. "Claro que entramos em quadra para a final querendo muito o título, brigamos o tempo todo por isso, mas a avaliação da nossa participação na competição foi muito positiva. Terminamos nossa campanha com os objetivos que colocamos inicialmente alcançados, conseguimos um lugar no pódio e o time mostrou uma grande evolução em termos de maturidade e entrosamento", analisou o técnico Giancarlos Ramirez.
O treinador lembrou que o elenco trabalha junto há apenas 50 dias e mostrou-se satisfeito com o que seus comandados apresentaram em quadra na Copa do Brasil. Para ele, o resultado serve para dar confiança e motivação para o restante da temporada. "Temos um elenco jovem, um grupo que mostrou muita qualidade. Esse resultado é importante para a sequência, para dar segurança e confiança para todos. Estamos no caminho certo", detectou o experiente comandante.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
"É um resultado que reforça todo o trabalho que estamos fazendo. Acredito que ainda podemos evoluir mais e fazer bons jogos na Liga Nacional", completou o goleiro Andrey, um dos destaques da equipe londrinense e eleito melhor arqueiro do torneio disputado em Maringá.
A Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina volta suas atenções novamente para a Liga Nacional. Na próxima quinta-feira, a equipe faz sua estreia em casa, contra o Pinheiros, às 20 horas, no ginásio da Unopar – campus Piza. "Contamos com o apoio do torcedor para buscar nossa primeira vitória na Liga Nacional", convocou o ponta Cyborg.
O JOGO
A partida foi equilibrada. Os cariocas largaram na frente e conseguiram abrir uma vantagem de quatro gols (8 a 4), que se manteve até o final da primeira etapa.
Depois do intervalo, o Londrina se acertou, conseguiu pressionar o adversário e diminuir a diferença para um gol (19 a 18). Mas logo em seguida, a equipe ficou dois minutos com um jogador a menos em quadra, o que dificultou a reação. Na reta final, os cariocas conseguiram administrar a vantagem e confirmar a vitória por 32 a 29.