Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Primeiro treino

Handebol MRV/Unicesumar/Londrina inicia temporada 2017

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 abr 2017 às 08:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A MRV/Unicesumar/Londrina, bicampeão nacional, iniciará nesta terça-feira (4) sua preparação para a temporada 2017. A equipe se reunirá às 16 horas, no Ginásio Moringão, para o primeiro treino do ano.

Em 2016, a equipe chegou muito próximo de classificar-se para as finais da Liga Nacional. Foram quatro vitórias em sete jogos e 100% de aproveitamento em casa. No entanto, por critérios técnicos, ficou de fora da próxima fase.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O elenco foi reformulado após perder alguns atletas. O goleiro Michel Bravet e o meia direita Leonardo Comerlatto foram para Taubaté, atual campeã da Liga Nacional. O ponta esquerda Leandro Paulo e o meia esquerda Danilo Vasquez agora jogam pela equipe de Guarulhos e Matheus Novais, pela Metodista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


No entanto, a equipe contará com atletas já conhecidos da torcida londrinense. O pivô uruguaio Gabriel Chaparro renovou com a equipe, assim como o ponta direita Pedro Paulo, que no mês passado tornou-se campeão pan americano com a seleção brasileira Junior.

Publicidade


Atletas prata da casa, como Gustavo Salvador, Maxwel Pascolati, Kleyson Marcelo, Felipe Bastos (ex-maringá) e André Jovedi também estarão na equipe. O time londrinense também contará com caras novas. Alex Otelakoski, natural de Santa Catarina, e o armador central Tchello chegaram a Londrina prontos para levar a equipe rumo aos objetivos.


Apesar do jovem elenco estar reformulado, a comissão técnica está confiante nos objetivos da equipe londrinense na Liga Nacional e Campeonato Paranaense. "Temos um grupo jovem, mas de muito potencial. Esperamos realizar uma boa campanha e representar muito bem a nossa cidade e nosso estado", garantiu o técnico Giancarlos Ramirez, que promete ir além.


A competição começará em junho e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) espera que somando todas as conferências, a Liga será composta por aproximadamente 34 equipes. A equipe londrinense faz parte da Conferência Sul/Sudeste na Liga Nacional, que já tem confirmada a participação das equipes Metodista, Pinheiros, São Caetano, Taubaté, Juiz de Fora, Uberaba e Maringá.

Além dos patrocinadores e dos parceiros, a equipe também aguarda o edital para poder utilizar os recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). "Este recurso é fundamental para dar sequência ao projeto.", revelou o treinador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade